Apoio internacional a Cairo + 25 Brasil


Apoio internacional à sociedade civil e Cairo + 25 Brasil

Com alegria, informamos que redes internacionais, regionais do sul global e organizações de vários países da América Latina e Caribe apoiam, assinando conjuntamente, a posição da sociedade civil em defesa de integral e urgente implementação da Agenda de população e desenvolvimento, no marco dos 25 anos da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento (CIPD).

O documento político da sociedade civil brasileira frente aos 25 anos da agenda do Cario em âmbito nacional, aprovado no 'II Diálogos Brasileiros em População e Desenvolvimento: Marielle Franco, recebeu o apoio de inúmeras coalizações inttermacionais, regionais da América Latina e Caribe; ONGs, coletivos e fóruns de vários países, como Uruguai, El Salvador, Porto Rico, Perú, Bolívia, México, entre outros, além de movimentos e redes do Brasil, dos mais diversos campos de atuação. 

'25 anos da Agenda do Cairo no Brasil: Todas as vidas nos importam, nossas vidas contam e nossas vozes resistem' é uma posição uníssona em defesa dos postulados que afirmam direitos expressos no Programa de Ação da CIPD e no Consenso de Montevideo. O documento expressa a urgência do cumprimento pelos agentes públicos governamentais dos Acordos assinados pelo Estado brasileiro, como condição para a construção de uma nova democracia, bem como defende a garantia da plena implementação de uma agenda indivisível dos direitos humanos, na qual todas as pessoas efetivamente contem. O texto político é um chamado que reforça o compromisso histórico de construção coletiva e ampliação da participação da sociedade civil brasileira nas ações em defesa da agenda de população e desenvolvimento, especialmente na comemoração de seus 25 anos em 2019. 

O rápido apoio à posição da sociedade civil brasileira, recebido de tão diferentes organizações globais e latino-americanas que incidem articuladamente sobre a agenda do Cairo, demonstra a vitalidade dos compromissos assumidos em 1994 e as possibilidades de reposicionamento que o processo do Cairo + 25 possibilitará não apenas no Brasil, mas para nossa região e na geopolítica global.

A Rede Brasileira de População e Desenvolvimento/REBRAPD agradece a todas as parcerias nesta construção coletiva e compartilhamos que a partir de amanhã o documento será encaminhado para todos os candidatos e todas as candidatas ao pleito eleitoral à presidência da República do Brasil.

Segue o documento '25 anos da Agenda do Cairo no Brasil: Todas as vidas nos importam, nossas vidas contam e nossas vozes resistem' com lista de organizações que assinam e apoiam: VEJA AQUI

Compartilhe essa Notícia:

no Facebookno Twitterno Google+