Brasil apresenta relatório na III CRPD

Brasil apresenta relatório de implementação do Consenso de Montevideo na III CRPD

Marisa Nogueira apresentando o Relatório brasileiro e Richarlls Martins/REBRAPD, membro da delegação brasileira na III CRPD.

O governo brasileiro entregou no marco da III Conferência Regional de População e Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que ocorreu entre 7 e 9 de agosto em Lima, o Informe nacional de acompanhamento da implementação do Consenso de Montevideo. O documento de 126 páginas, que pode ser acessado aqui na íntegra AQUI, deriva do relatório preliminar, corodenado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, entregue pelo país em novembro passado na reunião extraordinária da mesa diretora da Conferência Regional de População e Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que aconteceu em Santiago, na sede da CEPAL.

Este Informe nacional foi coordenado pela Comissão Nacional de População de Desenvolvimento/CNPD e aponta os avanços e desafios de cada um dos 9 capítulos do Consenso de Montevideo em âmbito ancional. A REBRAPD participou da construção do relatório preliminar e final, inclusive presencialmente na reunião da CNPD de final de julho que analisou o documento, na qual fizemos a leitura de uma Carta de posição sobre a nova CNPD: https://www.rebrapd.com.br/2018/08/comissao-nacional-de-populacao-e.html

Delegação do Brasil na III CRPD

O Brasil apresentou resumidamente o Informe na sessão de relato de experiência dos países. A apresentação ficou a cargo da chefe da delegação brasileira na III CRPD, a diplomata Marise Nogueira, chefe da Divisão de Temas Sociais do Departamento de Temas Sociais e Direitos Humanos do Itamaraty. O pronunciamento do Brasil pode ser acessado aqui: Informe Brasil III CRPD.

Compartilhe essa Notícia:

no Facebookno Twitterno Google+