Cairo + 25 Brasil é aprovado

Documento político Cairo + 25 Brasil é aprovado


Com aplausos e consenso, após leitura pelo coordenador da REBRAPD Richarlls Martins, foi aprovado o documento orientador de posição sobre os compromissos do Estado brasileiro com a Agenda de População e Desenvolvimento rumo aos 25 anos da CIPD (1994-2019).

Ao longo do 3 dias três no marco do 'II Diálogos Brasileiros em População e Desenvolvimento', cerca de 75 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro com objetivo de analisar os avanços e desafios da implementação da agenda do Cairo no Brasil. O evento, com foco nos direitos e saúde sexual e reprodutiva, foi a primeira atividade em âmbito nacional a reunir ativistas, representantes governantes e do sistema ONU, pesquisadoras e pesquisadores para pensar diretrizes e ações da agenda, visando as comemorações de seus 25 anos no Brasil. As discussões e apontamentos do II Diálogos subsidiaram o conteúdo do documento aprovado, que dirige-se a sociedade brasileira, com ações para candidatos e candidatas ao Executivo nacional, bem como aos cargos do Legislativo.

'25 anos da Agenda do Cairo no Brasil :Todas as vidas nos importam, nossas vidas contam e nossas vozes resistem' constituí hoje em âmbito nacional o primeiro eixo de incidência social na construção do Cairo + 25 no Brasil em 2019, com o compromisso de realização de seminários no primeiro semestre do próximo ano em todas as regiões do país, visando ampliar o acesso da população aos 25 anos deste agenda centrada para fortalecimento da democracia no país.
Como aponta as primeiras linhas do documento: 'Nós, ativistas, pesquisadoras e pesquisadores de todas as regiões do país, reunidas e reunidos entre 20 e 22 de agosto no Rio de Janeiro no marco do II Diálogos Brasileiros em População e Desenvolvimento organizado pela Rede Brasileira de População e Desenvolvimento/REBRAPD, reafirmamos que a implementação integral da agenda de população e desenvolvimento é condição fundamental para a garantia do desenvolvimento sustentável.' 

Leia o documento na íntegra: AQUI

Adesões e apoio devem ser enviadas para: rebrapd@rebrapd.com.br.

Acolheremos assinaturas de apoio até a próxima segunda-feira às 18h. O documento será enviado às/aos presidenciáveis na próxima terça-feira.

Compartilhe essa Notícia:

no Facebookno Twitterno Google+