Documento final da VII Conferência Interacional de Parlamentares para implementação da CIPD


'Nós, membros do Parlamento de todas as regiões do mundo, nos reunimos em Ottawa, Canadá, em 22-23 de outubro de 2018 para participar da sétima Conferência Parlamentar Internacional sobre a Implementação (IPCI) da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), que vem em um tempo significativo em meio a preparativos para marcar o 25 º aniversário da conferência de 1994 ICPD Cairo.

Notamos que, embora tenham sido feitos progressos pelos nossos países para a cumprimento das metas e objetivos da CIPD, ainda restam desafios para implementar plenamente o Programa de Ação e atingir as metas de desenvolvimento sustentável (ODS) até 2030.

Estamos preocupados que, apesar dos ganhos obtidos nos últimos 24 anos, esses ganhos não tenham sido experimentados igualmente por todos, e que há uma crescente desigualdade nas populações onde um número considerável de pessoas continua a viver em condições de extrema pobreza, sem a cumprimento dos seus direitos humanos e liberdades fundamentais. Reconhecemos que a prestação de serviços de saúde sexual e reprodutiva, incluindo o planejamento familiar, leva ao progresso social e econômico de um país."

Assim inicia o documento final aprovado na VII Conferência Interacional de Parlamentares para implementação da CIPD.

Segue a versão na integra: http://ipciconference.org/ottawa-statement-of-commitment/

Compartilhe essa Notícia:

no Facebookno Twitterno Google+