Festival Pela Vida das Mulheres, 3 a 6 de agosto



CONVOCATÓRIA
Festival Pela Vida das Mulheres
Nós, mulheres de todos os lugares do Brasil, convidamos a todas e todos para participar do Festival pela Vida das Mulheres a ser realizado em Brasília/DF, entre os dias 03 e 06 de agosto, por ocasião da audiência pública sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que ocorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (03/08) e na segunda-feira (06/08). A ADPF pede que o judiciário descriminalize o aborto no Brasil, impedindo que mulheres sejam presas e punidas quando decidem abortar. Tal ação está em trânsito nos últimos anos e foi construída por diversos movimentos de mulheres de todo o Brasil.
A cada minuto uma mulher aborta no Brasil. É fundamental que as mulheres não sejam submetidas a tratamento desumano e não sofram tortura. É preciso garantir o pleno exercício da cidadania e da dignidade humana por meio do direito à saúde e planejamento familiar.
Serão quatro dias em que as mulheres, mais uma vez, estarão nas ruas pela garantia dos seus direitos, com atividades culturais e formativas. O Festival agregará a diversidade das mulheres, por isso consideramos a importância da participação de coletivos, ativistas autônomas, sindicatos e partidos 
políticos de várias partes do país para construir e participar do Festival Pela Vida das Mulheres. 
Faça parte dessa construção! #NenhumaAMenos! Às/aos interessadas/os em colaborar com o Festival, entrem em contato pelo e-mail: pela_vida_das_mulheres_fest@riseup.com.


Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres
e Pela Legalização do Aborto

Compartilhe essa Notícia:

no Facebookno Twitterno Google+